A criança nativa do signo de Leão tem um áurea muito especial à volta dela que se transmite através da sua alegria e das suas brincadeiras. Precisa de um trato muito cuidadoso. Por ser cheia de si em excesso e embora seu espirito não deva nunca ser dobrado, precisa de orientação. É divertida na sua maneira de estar quando as suas vontades são feitas e quando ela consegue ser líder dentro dessas mesmas brincadeiras. Deve-se deixar claro que esplêndida como sem dúvida é, ela não é a única criança do mundo, nem a mais inteligente. Se for contrariada, terá tendência para um certo mutismo o que poderá causar algumas dificuldades de comunicação. Ela é em todo o seu esplendor extremamente instintiva e pode reagir de uma forma algo agressiva.

As críticas devem lhe ser expressas com cuidado, pois se o seu entusiasmo for refreado, ela pode não se sentir muito ávida em tentar de novo. Se se mostrar satisfeita sem ter feito um esforço adequado, é melhor mostrar-lhe como melhorar ao invés de simplesmente censurá-la. Também deve ser ensinada a não ser mandona, já que excesso de liberdade nessa direcção pode levar à pomposidade no futuro. Estão longe de ser uns perfeitos santinhos. São extremamente generosos e partilham facilmente os seus objectos e brinquedos se lhe forem concedidas as suas vontades. Desde muito cedo verá que o bebé Leão terá como que uma espécie de porte real. Ele domina e observa todo o mundo ao seu redor no sentido de captar, aprender e digerir todas as informações que lhe possam ser úteis na sua evolução.

A criança Leão permite que os outros a possam lisonjear e acariciar quando ela quer, caso contrário ela vai detestar todos os excessos de manifestações afectuosas. Deverá promover desde a mais pequena idade uma actividade desportiva para o seu pequenino Leão. Ele necessita de extravasar todos os excessos de energia acumulados. São excelentes alunos extremamente perspicazes. Gostam de aprender para mais tarde poderem explicar aos outros, adoram falar e transmitir conhecimentos. Uma criança Leão só será um mau aluno se não lhe incutirem autodisciplina e o gosto pelo trabalho.