22/06 A 22/07



A imagem de um nativo de Caranguejo surge como a de alguém orientado para a família e extremamente sensível ao meio que o rodeia. São pessoas preparadas para agradar e satisfazer as necessidades dos outros e sabem intuitivamente o que os outros querem mesmo antes deles próprios.

São protectores e carinhosos, e porque este é signo maternal, estão presentes todos os instintos maternais, seja num homem ou mulher. O sentimentalismo ocupa uma grande parte da vida de um

Caranguejo, que confia largamente nas intuições e instintos para a tomada de decisões.

Devido à associção que este signo faz entre posse e emoções, os nativos têm uma óptima memória. Têm uma personalidade inconstante, mudam de humor facilmente e são bastante temperamentais. Como mecanismo de auto protecção, tendem a fechar-se na sua «concha» quando se sentem ameaçados emocionalmente.

É caracteristica também, os fortes laços que criam os que lhes são próximos. São leais mas acabam por ser um pouco possessivos no que diz respeito à lealdade dos outros. Os laços familiares são emocionalmente ainda mais fortes.

A Lua governa a primeira casa astrológica e a frase chave de Caranguejo é «eu sinto». Os parceiros ideais são os práticos Capricórnios. A Água é o elemento deste signo cardeal.

Anjo:
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Caranguejo. Quem nasce sob a sua influência é generoso, sensível, emotivo e extremamente intuitivo. Muito ligados à família, são românticos e sonhadores. Quando se apaixonam entregam-se de alma e coração à pessoa amada e por isso podem sofrer algumas desilusões. Por vezes têm dificuldade em tomar decisões e quando o fazem seguem a emoção em vez da razão. São pessoas extremamente generosas e simpáticas, por isso têm muitos amigos e são queridas por todos.
O Arcanjo Raphael favorece a capacidade de escolha, equilibra o lado emocional da personalidade e estabiliza as relações amorosas.